Mikhail Youzhny: «Espero ainda ter outra oportunidade de bater o Roger Federer»
No US Open não esteve longe de a quebrar, mas a séire continua. Mikhail Youzhny somou, em Flushing Meadows, a décima sétima derrota em 17 encontros frente a Roger Federer. O russo até chegou a estar a liderar por dois sets a um e esteve a três jogos da vitória, aos 4-5 no quarto set, mas no final o suíço acabou por levar a melhor.
Youzhny é, ao lado de David Ferrer, o jogador com mais desaires frente a Federer, sem nunca ter ganho um encontro. Jarkko Nieminen, com 15, Feliciano López, com 14, e Philipp Kohlschreiber, com 12, surgem de seguida nesta lista.
Mas, apesar das sucessivas derrotas, o russo de 35 anos ainda não perdeu a esperança de um dia poder vir a bater o vencedor de 19 títulos do Grand Slam. “O tempo de vencer o Roger ainda não chegou e espero ter ainda outra oportunidade”, referiu Youzhny, em declarações proferidas ao site russo Championat, onde também abordou o final da carreira. “Já pensei na retirada mais do que uma vez, mas estou a forçar-me a mim próprio a continuar porque gosto de ultrapassar desafios”.
Recorde-se que o número 112 do ranking joga esta semana o torneio de São Petersburgo, estando já na segunda ronda, após bater o australiano John-Patrick Smith por 7-6(6) e 6-4.