Michelle travada nas meias-finais de Stockton por ex-n.º 2 mundial de juniores
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa de 268.ª colocada do ranking WTA, foi eliminada este sábado nas meias-finais do ITF de Stockton, na Califórnia, e viu-se assim impedida de jogar aquela que seria a sua primeira final em torneios internacionais desde outubro de 2014.
A antiga top-80 mundial, que procura fazer uma ascensão natural no ranking numa segunda metade de época em que não defende qualquer ponto WTA, não resistiu à russa Anastasia Pivovarova, número 213 WTA e antiga número 2 mundial de juniores (em 2007), por 6-4 e 6-4, em 1h20. Num encontro sempre muito equilibrado e discutido na linha de fundo, Michelle ainda liderou por 4-1 no primeiro set, mas perdeu 11 dos últimos 15 jogos do encontro para ser eliminada.
Obrigada a desistir do qualifying do WTA de Stanford por ainda se encontrar neste torneio, Michelle Brito não compete na próxima semana, mas volta aos courts no sábado, para disputar a fase de qualificação do ITF de Lexington, também de 50 mil dólares em prémios.
De olho na fase de qualificação do US Open (que deve fechar à volta do 220.º posto do ranking), Michelle Larcher de Brito vai subir 20 lugares no ranking, até ao 248.º posto, mas precisa nas próximas semanas de fazer torneios semelhantes a este para assegurar o seu lugar em Flushing Meadows.