Miami Open: Quem vem de Itália, China ou Coreia tem de se isolar se quiser jogar
O Miami Open não planeia seguir o exemplo do torneio de Indian Wellse quer mesmo arrancar a tempo e horas apesar da epidemia Covid-19, mas o ATP Tour já vai fazendo circular entre os seus jogadores algumas medidas aprovadas pelo Governo Estatal da Florida esta segunda-feira.
Em mensagem enviada aos jogadores, o ATP alerta para a obrigatoriedade de todos os tenistas vindos diretamente de Itália, China, Coreia do Sul ou Irão terem de permanecer 14 dias em isolamento voluntário, uma situação que vai fazer com que tenistas vindos desses países e que ainda não tenham entrado no país antes desta segunda-feira não possam treinar convenientemente — pelo menos em court — durante os primeiros 14 dias em que estejam em território norte-americano.
Todos os outros jogadores (e cidadãos) vindos do estrangeiro também são aconselhados a isolar-se, mas não são obrigados como os daqueles quatro países.
Recorde-se que em Itália as deslocações e viagens estão proibidas pelo Governo, que decretou quarentena total para todo o país. Quem quiser sair terá de comprovar que necessita de fazê-lo por questões de trabalho ou saúde, o que seria o caso dos tenistas transalpinos…