Medvedev: «Sou melhor depois do que aconteceu na final do Australian Open»
Daniil Medvedev deu que falar depois da final do Australian Open, ao afirmar que o miúdo dentro de si tinha deixado de sonhar, mas agora surgiu de cabeça limpa em Acapulco. O número dois mundial reconheceu que o que se passou nesse duelo, em que desperdiçou uma vantagem de dois sets a zero contra Rafael Nadal, o mudou para melhor.
“Eu sabia que o público ia puxar pelo Rafa porque estava perante a oportunidade incrível de conseguir algo histórico. O que não suporto são comportamentos desrespeitosos. A vida no circuito é muito interessante e tudo o que vivo são experiências que me ajudam a crescer como pessoa e tenista. Amadureci muito e sou melhor depois do que aconteceu na final do Australian Open. Também cheguei às minha conclusões. Assumo que cometi erros e sei que devo continuar a trabalhar a minha fortaleza mental”, atirou.
Além de garantir que Novak Djokovic não o surpreendeu ao falar consigo depois dessa mesma final, Medvedev falou ainda da possibilidade que tem de se tornar número um do Mundo esta semana. “Quando era miúdo sonhava ser o melhor do Mundo porque me parecia impossível. Há uns anos vejo como sendo possível, então pensar nisso dá-me motivação. Já não é um sonho, é um objetivo. Não acho que tenho uma pressão diferente de outros momentos da minha carreira porque estou sempre a colocar metas ambiciosas. Sendo número dois, o objetivo deve ser subir mais uma posição. Gosto de jogar ténis e continuo a melhorar e a aprender com as derrotas, mesmo que odeie perder”, sentenciou.