Medvedev sobrevive à surpresa Eubanks e está nas ‘meias’ de Wimbledon
Daniil Medvedev, ex-número um mundial e atualmente no terceiro posto do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira, o seu melhor resultado em Majors fora do piso rápido. Antes desta edição de Wimbledon, o russo — que foi banido do torneio em 2022 por questões de nacionalidade — nunca tinha passado dos oitavos-de-final da competição.
Num duelo de quartos-de-final muito duro — chegou a estar a apenas um tie-break da derrota –, Medvedev derrotou o gigante norte-americano Christopher Eubanks, porventura a grande surpresa do torneio e que vinha numa série de 9 vitórias seguidas, por 6-4, 1-6, 4-6, 7-6(4) e 6-1, em pouco mais de três horas de um encontro animado, com grandes momentos e que chegou a ter o norte-americano em verdadeiro estado de graças.
Ainda assim foi Medvedev que confirmou o favoritismo e marcou duelo com o vencedor do encontro entre Carlos Alcaraz e Holger Rune, ambos de 20 anos, nas meias-finais de sexta-feira.