Medvedev sem dúvidas: «Djokovic pode chegar às 400 semanas como número um»
Novak Djokovic ultrapassou Roger Federer e tornou-se no início da semana no tenista com mais semanas como número um, em toda a história, algo que até motivou uma celebração épica.
Para já são 311 semanas, no entanto, há quem acredite que o sérvio vá conseguir muitas mais. E quem é que acredita? Precisamente quem vai ficar atrás de Nole no ranking a partir desta segunda-feira: Daniil Medvedev.
“Isto é um feito incrível e tenho a certeza de que fica muito feliz com isso. Vendo como é que está a chegar, estou convencido de que pode alcançar as 400 semanas como número um”, admitiu em Marselha.
Ainda assim, Medvedev garante que vai fazer o que estiver ao seu alcance para que isso não se concretize. “É mais do que óbvio que no Australian Open não fiz nada, mas sabemos que é algo que, por vezes, acontece no desporto. Ninguém vai facilitar a tarefa. Mas digo sempre o mesmo sobre o Big Three; são uma loucura absoluta, o mais provável é que os seus recordes não sejam quebrados nos próximos 100 anos”.
“É muito estranho ver algo assim no desporto e não creio que possamos dizer que os outros não eram bons, não creio que os outros tenham de ficar com vergonha”, concluiu.