Medvedev faz o que não conseguia desde o início de 2024 e está nas ‘meias’ de Almaty
Eis que Daniil Medvedev está finalmente a regressar ao nível que quase sempre apresentou. O atual número 14 do ranking mundial apurou-se esta sexta-feira para mais umas meias-finais, as terceiras consecutivas, desta feita no ATP 250 de Almaty. Para que se tenha noção, o russo não conseguia tantas ‘meias’ seguidas desde o arranque de 2024, quando começou a época numa série de quatro.
Depois de Pequim e Xangai, Medvedev apurou-se para o top 4 do torneio cazaque ao bater Fabian Marozsan (52.º) com os parciais 7-5 e 6-2, num encontro que acabou por se resolver quando estava 5-4 para o húngaro no primeiro parcial. Nesse momento, o russo estava ao serviço e salvou três set points, algo que o fez disparar autenticamente no marcador daí para a frente, como se percebe pelo resultado final.
Desta maneira, Medvedev, que não vence qualquer título desde o Masters 1000 de Roma em 2023, também vai alimentando a esperança de ainda se meter na luta pelas ATP Finals, sendo que agora irá medir forças com James Duckworth (138.º). O australiano, que começou a semana no qualifying, está na sua terceira meia-final da carreira, a primeira em mais de quatro anos, depois de surpreender Flavio Cobolli (22.º), por 6-3 e 6-2.
Leia também:
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026