Medvedev e o triunfo sobre Djokovic: «É o melhor da minha vida»
Daniil Medvedev, russo de 23 anos que eliminou João Sousa na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, já está… nas meias-finais, depois de triunfos sobre os top 10 mundiais Stefanos Tsitsipas (8.º ATP) e Novak Djokovic (1.º). O atual número 14 mundial, que deve subir no ranking depois desta prestação, admite que o triunfo diante do sérvio de 31 anos é o melhor da sua carreira.
“Foi definitivamente a melhor vitória da minha vida. Não propriamente em termos de nível de jogo, mas pelo resultado. É a minha primeira meia-final de Masters 1000 e a minha primeira vitória sobre um número 1 do Mundo. É simplesmente incrível. É verdade que ele jogou pior do que nas vezes anteriores em que nos defrontámos, mas eu cada vez tenho mais experiência e estou a aprender a defrontar estes adversários”, confessou, lembrando o encontro do Australian Open, em que o sérvio só venceu o russo em quatro sets. “Sabia que se mantivesse o nível desse encontro tinha hipóteses. E foi o que aconteceu”.
Medvedev vai partir como favorito para o encontro diante de Dusan Lajovic, sérvio de 28 anos que também se estreia em meias-finais de ATP Masters 1000. O encontro está agendado para este sábado às 12h30, com transmissão Sport TV.