Medvedev deixa recado a Cervara e elogia nova equipa técnica em Brisbane
O ténis, tal como a vida, não vive de memórias eternas e as relações de sucesso podem deteriorar-se rapidamente. É isso que parece ter acontecido entre Daniil Medvedev e Gilles Cervara, treinador com quem o russo alcançou os maiores feitos da carreira, incluindo um título de Grand Slam e a liderança do ranking mundial. Meses depois de uma separação abrupta, Medvedev deixou críticas subtis ao francês durante a sua participação no ATP 250 de Brisbane 2026.
Após um período difícil, marcado por quebra de rendimento e problemas de atitude em campo, o tenista russo decidiu mudar radicalmente. A divergência de ideias terá sido determinante, com Cervara a defender uma transformação profunda no estilo de jogo, mais agressivo, algo que Medvedev nunca terá assimilado totalmente.
Em conferência de imprensa, o número três mundial foi claro ao elogiar a nova equipa: “Gosto muito de trabalhar com Thomas Johansson e Rohan Goetzke porque sentem e respeitam o meu estilo de jogo”. Sem mencionar o antigo treinador, a mensagem ficou implícita.
Medvedev garante sentir-se renovado física e mentalmente, fruto de uma pré-temporada sólida e de um planeamento mais equilibrado. Os sinais positivos têm-se refletido em Brisbane, onde já atingiu os quartos de final, e reforçam a sua confiança para o Open da Austrália 2026, objetivo maior deste início de época.
