Medvedev confia no processo: «Sei que estou perto de alcançar o meu melhor ténis»
Daniil Medvedev colocou um ponto final numa espera de mais de 800 dias sem ganhar títulos e agora espera dar seguimento no ATP 1000 de Paris.
O tenista russo, que venceu em Almaty e foi depois eliminado nos oitavos de final em Viena, mostra-se confiante e desvalorizou esse seca tão grande de troféus, em declarações no Media Day do último Masters 1000 do ano.
MASTERS 1000 DE PARIS COM NOVA CASA
Para mim não mudam muitas coisas, apenas que agora tudo é muito maior e contamos com muito mais courts de treino, por isso espero que o facto de já ter vencido no passado pese um pouco a meu favor (risos). Espero manter as mesmas sensações que tive naquele momento em que levantei o troféu.
DE VOLTA AO MELHOR NÍVEL
Para mim foi muito importante toda a digressão asiática, os resultados que consegui lá, incluindo, claro, a final em Almaty, que considero muito mais próxima da Ásia do que da Europa. Joguei muito bem lá, é verdade, mas também acho que atuei bem em Pequim e Xangai. Em Viena foi difícil encarar aquele jogo depois de algumas batalhas duras. É todo um processo; sei que estou perto de alcançar o meu melhor ténis, que posso voltar a levantar troféus, não me importa se é num ATP 250 ou num Masters 1000. Por agora, estou feliz com a progressão que estou a ter, por isso vamos em frente.
MAIS DE 800 DIAS SEM VENCER UM TÍTULO
Depende muito da forma como se olha para isso, porque até eu muitas vezes me perguntei se é melhor chegar a uma final de um torneio do Grand Slam ou ganhar um título de categoria ATP 250 […] Provavelmente seja melhor estar na final de um Grand Slam, por isso também não pensei demasiado nesses mais de 882 dias em que estive sem vencer nenhum torneio. Neste momento sinto-me bem, embora seja verdade que, quando me disseram o dado sobre a seca que eu trazia, fiquei um pouco surpreendido. Não pensava que tivesse passado tanto tempo desde a última vez. De certa forma, isso motiva-me a repetir, espero que sem ter de esperar tanto tempo outra vez.
Leia também:
- — Alcaraz garante pelo menos mais um milhão de dólares ao vencer bónus dos ATP 500
- — José Mourinho surpreende e pede… um Grand Slam em Roma
- — [VÍDEO] Bublik venceu facilmente Popyrin e… ignorou-o por completo no final
