Médico de Nadal está confiante quanto à sua presença no Rio
Rafael Nadal não pisa a sagrada relva do All England Club este ano, mas não será preciso um milagre para o maiorquino de 30 anos lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que arrancam a 5 de agosto.
A crença de que o número quatro mundial terá resolvido o problema no pulso que o forçou a abandonar Roland Garros vai estar resolvido chega do próprio médico de Nadal, Ángel Ruiz Cotorro, que é simultaneamente o chefe da equipa médica da Federação de Ténis Espanhola.
“Todos confiamos na presença de Nadal nos Jogos Olímpicos”, disse Ruiz Cotorro. “É essa a minha intenção e de toda a equipa médica. Se digo que acredito que ele vai estar nos Jogos Olímpicos é porque acredito que ele vai estar nos jogos Olímpicos”, reforçou.
Para isso, o médico espanhol diz que o tempo de recuperação é a chave, mas não só. “A biologia é que manda. Agora está a ser tratado com fisioterapia e anti-inflamatórios. Tentamos fazer com que todo o processo possa ser acelerado um pouco dentro da biologia para que a lesão fique curada em menos tempo possível. Esta lesão pede descanso”, explica.
Quanto à decisão de não jogar Wimbledon, Ruiz Cotorro admite que não foi uma decisão fácil de tomar, já que Nadal é o tipo de jogar que está sempre pronto para ir à luta, independentemente do das adversidades. “Ele tem ido muitas vezes ao limite. Quer sempre jogar, mas esta lesão exigia um “não”. Ele vai voltar ao court quando esta lesão estiver curada”,acrescentou.