McEnroe acredita no triunfo de Raonic em Wimbledon
É no Queen’s Club, torneio onde foi finalista durante sete anos consecutivos (1978-1984), tendo singrado em quatro ocasiões, que John McEnroe vai fazer a sua estreia como elemento da equipa técnica de Milos Raonic, mas é já a pensar em Wimbledon que a antiga lenda do ténis e o canadiano vão trabalhando.
O carismático antigo jogador norte-americano sabe o que é vencer em Wimbledon, a triplicar, e acredita que o canadiano de 25 anos, atualmente na nona posição do ranking, lhe possa seguir as pisadas. Uma crença que não é de agora.
“Se me tivessem ligado há dois meses e me tivessem dito: ‘dá-me o nome de seis ou sete jogadores que podem vencer Wimbledon’ – e eu acho que é a quantidade de jogadores que podem vencer Wimbledon – eu teria dito que ele é um dos que pode ganhar”, disse McEnroe ao “Daily Mail”.
“Claro que, neste momento, ele é o sexto ou o sétimo a poder consegui-lo, mas as coisas podem acontecer, nunca se sabe. Espero poder fazer a diferença, de forma positiva”,acrescentou o campeão de sete títulos do Grand Slam e antigo número um mundial.
Na dianteira da lista dos favoritos surge um nome a quem Raonic nunca conseguiu fazer frente, Novak Djokovic, tendo perdido nas sete ocasiões em que se defrontaram. Conquistar Wimbledon não, por essa e outras razões, “uma coisa fácil, definitivamente”, sublinhou. “Tem de se ter muito cuidado, tem de ser sincero. Ele sabe isso, é um miúdo esperto, trabalha muito”, concluiu.