Mariana Alves, Carlos Ramos e Miguel Leal são as estrelas portuguesas na arbitragem dos Jogos Olímpicos
Mais do que representantes no top-100 mundial e com excelentes prestações na Fed Cup e na Taça Davis, Portugal tem também de se gabar no que aos árbitros no mundo do ténis diz respeito. A Federação Internacional de Ténis já se reuniu para decidir quem serão os árbitros que vão rumar ao Rio de Janeiro em agosto para os Jogos Olímpicos, e três nomes portugueses constam na lista: Carlos Ramos, Mariana Alves e Miguel Leal.
Na imagem, em cima, da esquerda para a direita: Carlos Ramos, Miguel Leal e Mariana Alves. São estes os três profissionais portugueses que vão sentar-se na cadeira do árbitro durante um encontro de ténis nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão é avançada na edição de janeiro da revista online Jornal do Ténis, escrita pela Federação Portuguesa de Ténis.
Tanto Mariana Alves como Carlos Ramos, considerados dois dos melhores árbitros do mundo em ténis, estiveram presente na edição de 2012 dos Jogos Olímpicos, disputada em Londres, juntamente com João Trindade. Já Miguel Leal tem sido uma presença assídua nas eliminatórias de Portugal na Taça Davis e irá também rumar a terras cariocas para uma das provas rainha do desporto mundial.
Recorde-se que Carlos Ramos é o único na história a ter arbitrado todas as finais dos quatro torneios mais importantes do mundo e ainda a final dos Jogos Olímpicos, tendo o “Golden Slam” de carreira sido conseguido precisamente há quatro anos, quando Andy Murray derrotou Roger Federer. Mariana Alves arbitrou o encontro relativo à atribuição da medalha de bronze na vertente feminina.
Carlos Ramos leva novamente Portugal à final do Open da Austrália