Maria Sharapova é ouvida na próxima semana
Dezoito de maio. A audição de Maria Sharapova deverá acontecer na próxima quarta-feira, em Londres, cerca de dois meses depois de ter convocado uma conferência de imprensa para confessar ao mundo que foi apanhada num controlo antidoping durante o Open da Austrália, por uso de meldonium, substância proibida desde 1 de janeiro deste ano.
A notícia é avançada pelo editor executivo da Sports Illustrated, Jon Wertheim, que utilizou a sua conta do Twitter para anunciar que “Sharapova será ouvida na próxima semana, em Londres”,ao que Christopher Clarey, jornalista do The New York Times, acrescentou: “18 de maio, é o que eu tenho dito”.
Suspensa do circuito WTA desde 12 de março, a russa de 29 anos vai ficar a conhecer a sua (eventual) sanção, que dificilmente chegará aos quatro anos de suspensão – a pena máxima neste tipo de casos. O castigo não deve mesmo ir além de alguns meses ou, tendo em conta os atenuantes, nomeadamente o comunicado da Agência Mundial de Antidopagem, em que admite a falta de rigor científico na avaliação do caso, a penalização pode ser branda o suficiente para a campeã de cinco títulos do Grand Slam voltar à competição brevemente. Wimbledon à vista?