MAIS RICO. Thiem bate Murray e ganha tanto numa noite como por ter conquistado três ATP
Dominic Thiem não se cansa de jogar ténis. Nem de ganhar. Este domingo, em Viena, o jovem austríaco de 23 anos conquistou a segunda edição do Tie Break Tens e levou para casa 250 mil dólares, um prémio quase tão elevado como a soma dos três títulos ATP 250 que venceu em 2016 (251 mil) – Buenos Aires, Munique e Estugarda.
Num evento que encheu o palco que vai acolher a partir desta segunda-feira o ATP 500 de Viena, onde João Sousa também marcará presença, Thiem apresentou-se a grande nível num formato de competição totalmente inovador, com encontros de poucos minutos, resolvidos através de tiebreaks até aos 10 pontos.
O austríaco começou por bater na fase de grupos Jo-Wilfried Tsonga (10-4) e Tommy Haas (10-3), depois superou Goran Ivanisevic, nas meias-finais, por 10-5, antes de derrotar Andy Murray, na final, por 10-5, com a sua melhor exibição da noite, disparando winners de todos os lados do court. O escocês tinha derrotado Goran Ivanisevic (10-7), Marcus Willis (10-3) e Jo-Wilfried Tsonga (10-7) para chegar à final e poder discutir o prémio.
“Estou muito contente. Estava muito nervoso e fico feliz pela forma como joguei. Acho que este é um ótimo formato e é uma ideia para continuar e ganhar forma”, confessou o austríaco, logo após o encontro.