Madrid vai ser cancelado esta terça-feira e decisão está a gerar o pânico entre os jogadores
O Mutua Madrid Open, adiado de maio para meados de setembro e que seria o primeiro grande torneio de mini-época de terra batida de setembro e outubro, não vai acontecer. A informação foi confirmada esta segunda-feira pelos jornais espanhóis que têm parceria com a prova, que garantem que o torneio irá emitir esta terça-feira um comunicado a cancelar definitivamente o evento por não estarem reunidas condições de segurança, numa altura em que o número de casos em Madrid (e em Espanha) voltou a subir.
INSCRIÇÕES DE ÚLTIMA HORA
Esta decisão gerou o verdadeiro caos entre jogadores e equipas técnicas, com vários a terem de tomar decisões de última hora sobre os seus calendários. Simona Halep, número dois mundial, por exemplo, não ia jogar o US Open, mas com o cancelamento de Madrid decidiu inscrever-se minutos antes de fechar o ‘deadline’. Rafael Nadal, que só tem treinado em terra batida, decidiu também inscrever-se (está igualmente na lista de Cincinnati) e esperará até aos dias antes dos torneios americanos para tomar uma decisão sobre se viaja ou não.
QUARENTENA
Este cancelamento de Madrid também pode dar problemas no que diz respeito ao regresso dos tenistas à Europa depois do US Open. O ATP e o WTA estavam a trabalhar um acordo entre Estados Unidos e Espanha para permitir que os tenistas pudessem viajar de um país para o outro sem necessidade de quarentena, mas este cancelamento passa a responsabilidade para as autoridades italianas, uma vez que, assim, Roma será o primeiro grande torneio europeu de terra batida depois do US Open 2020.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/1290353015644393472