Machac explica qual foi a chave para eliminar de forma impressionante Alcaraz
Por vezes, há dias perfeitos e Tomas Machac viveu um desses dias contra Carlos Alcaraz, depois de eliminar o espanhol no ATP 1000 de Xangai.
O tenista checo qualificou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um Masters 1000, marcando duelo com Jannik Sinner. São, por isso, motivos mais do que suficientes para se sentir satisfeito.
NÍVEL DE SONHO
Joguei a um nível impressionante desde o princípio até ao final, essa foi a chave. O primeiro set foi apertado, decidiu-se em um ou dois pontos. No segundo comecei a jogar ainda melhor, estive com break acima mas também comecei a ficar nervoso. O Carlos tentou ser mais agressivo e também cerrou os dentes no fundo do court mas consegui fazer um esforço ainda maior no final do segundo set.
CHAVE DO SUCESSO CONTRA ALCARAZ
Diria que joguei este tipo de ténis também contra o Tommy Paul, sobretudo no segundo e terceiro set, desde aí que comecei a estar a um nível fenomenal. Tinha de tentar seguir este caminho e tudo se deu desde o início do encontro, por isso, essa foi a minha estratégia e a chave. Sei que contra o Alcaraz tenho de jogar a este nível se quero ter opções de vitória. Só havia uma maneira e consegui colocar o plano em prática até ao final, o que me deixa orgulhoso.
SEGUE-SE… SINNER
Tentarei jogar a este nível e veremos o que acontece. Vou tentar desfrutar do encontro, vou defrontar o número um do mundo. Está a jogar a um nível impressionante, sobretudo em hard court. Contra o Medvedev jogou o melhor ténis que vi hoje, um nível brutal. Tenho vontade, vou desfrutar.
Leia também:
- — Djokovic emociona-se com adeus de Nadal: «Estarei em Málaga para homenagear a tua carreira»
- — Ainda não é desta: Nuno Borges adia regresso e desiste do ATP 250 da Antuérpia
- — [VÍDEO] O momento em Alcaraz descobriu que Nadal ia retirar-se do ténis