Luís Faria e Francisca Jorge discutem títulos de singulares em Vila do Conde
Os tenistas lusos Luís Faria e Francisca Jorge conseguiram o apuramento para as finais masculina e feminina do Vila do Conde Junior Tennis Cup, prova de grau 5 da ITF, depois de levarem de vencida os seus oponentes nos encontros das meias-finais com mais ou menos dificuldade.
Começando pelo quadro de singulares masculinos, Luis Faria foi mais forte que o também português, Martim Vilela, segundo cabeça de série deste torneio, que, depois de ter aplicado um contundente 6-0, não estaria certamente à espera do que viria a acontecer. Faria não acusou o toque e deu a volta ao marcador vencendo por 7-6 (2) e 6-1 para garantir um lugar na final.
O seu oponente no derradeiro encontro será o suíço Tom Cecchetto, que, igualmente com muita regularidade e solidez, defrontou e venceu o português Fábio Coelho, em três sets, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.
Na prova feminina, quase se adivinhava a final que vai opor a primeira e a segunda cabeças de série, a portuguesa Francisca Jorge, primeira, e a russa Ekaterina Shalimova, segunda. Francisca Jorge aplicou claros 6-4 e 6-1 a Rosa Vicens Mas, de Espanha, ao passo que Shalimova acabou com a boa campanha da sua compatriota Daniella Medvedeva. 7-5 e 6-2 foi o resultado.
Na variante de pares, a final masculina será discutida pela dupla portuguesa Salvador Bandeira/Martim Vilela e pela formação composta pelo brasileiro João Gonçalves Ceolin e o alemão Robert Strombachs. Por último, no encontro decisivo feminino, Francisca Jorge e a russa Ekaterina Shalimova jogam lado a lado contra a portuguesa Rebeca Silva e a germânica Santa Strombach.