Lucky loser Mmoh nem acredita: «Já tinha bilhetes de volta para casa»
Michael Mmoh, antiga estrela do circuito de juniores que tem tido dificuldades em afirmar-se no ATP Tour, viveu esta quinta-feira, aos 25 anos, o maior momento da sua carreira, ao derrotar Alexander Zverev a caminho da terceira ronda do Australian Open. E tudo isto… como lucky loser, depois de ter perdido com o australiano Aleksandar Vukic na ronda de acesso ao quadro principal.
Mmoh foi mesmo o último dos lucky losers a ser chamado — para o lugar de David Goffin, que se sentiu mal na noite anterior ao seu encontro da primeira ronda — e numa altura em que já tinha voos marcados… para casa. “O ténis pode ser de loucos. Eu tinha voos marcados para casa, as malas feitas e… aqui estou eu, na terceira ronda. Ainda estou à espera de acordar deste sonho, porque parece tudo surreal, sinceramente”, confessou o norte-americano logo após o encontro.
E o mais incrível? É que na primeira ronda Mmoh salvou match point quando perdia por dois sets a zero diante do também qualifier francês Laurent Lokoli. O encontro foi suspenso várias vezes, passado para o dia seguinte e Mmoh acabou mesmo por dar a volta.
Fritz e Zverev são eliminados e não sobram top 20 no quarto inferior do quadro masculino