Lorenzo Musetti: «Mantive a força mental e fui muito sólido»
O atual número cinco mundial Lorenzo Musetti teve de trabalhar bastante este sábado no embate da 3.º ronda do Australian Open, precisando de cinco sets e de quase quatro horas e meia para levar de vencida o checo Tomas Machac (24.º) que vinha embalado neste verão australiano após o título conquistado em Adelaide há uma semana.
Numa jornada fortemente abalada pelo calor extremo (os termómetros atingiram os 40ºC), que obrigou à interrupção da ação nos courts exteriores durante mais de quatro horas e ao fecho do teto retrátil nos três principais courts do complexo de Melbourne Park, Musetti e Machac estavam no começo do quinto e decisivo parcial, quando viram a partida ser suspensa e o teto ser fechado na John Cain Arena fruto da imposição da regra do calor, algo que naturalmente mudou por completo as condições de jogo.
Questionado em conferência de imprensa, o tenista italiano explicou de forma sucinta as principais diferenças que sentiu na pele aquando desse recomeço e referiu os aspetos que lhe ajudaram a chegar à vitória: “Estou muito orgulhoso desta vitória. Houve uma mudança radical quando ligaram o ar condicionado e fecharam o teto. Começou até a ficar um pouco frio e a bola passou a saltar menos. Mantive a força mental e fui muito sólido.”, comentou, ele que terá como próximo adversário o norte-americano Taylor Fritz.
Leia também:
- – Djokovic ainda salvou set points mas avança para os ‘oitavos’ de um Slam… pela 70.ª vez
- – Sinner sobrevive às cãibras, ao calor e vira encontro dramático rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open
- – Ruud vence excelente duelo face a Cilic e marca encontro com Shelton nos ‘oitavos’
