Lisboa Racket Centre recebe 'qualifying' ITF com 40 jogadores portugueses
O Lisboa Racket Centre vai receber a partir deste sábado um torneio future masculino, do qual o “Bola Amarela” é media partner, e o quadro da fase de qualificação já é conhecido. O qualifying reúne exatamente 40 jogadores de nacionalidade portuguesa, com Nuno Deus, Artur Completo, Francisco Cabral, Gonçalo Falcão, Gonçalo Pereira, José Ricardo Nunes, Diogo Lourenço e Bruno Pedrosa a fazerem parte do lote de cabeças de série.
Deus, a defender o estatuto de quarto pré-designado da prova, é o único jogador português a ficar isento da ronda inaugural, fruto de um bye, passando diretamente à segunda de três rondas de qualificação. Aí, o jogador luso, de 20 anos e 1026.º da hierarquia ATP, tem encontro marcado com o vencedor do duelo entre o convidado compatriota Pedro Espanca Martins e o britânico Marco Wright.
A primeira eliminatória da qualificação do quadro principal conta ainda com 12 embates cem por cento portugueses. Liderado pelo britânico Jonny O’Mara, número 730 da tabela classificativa, o qualifying tem início este sábado e prolonga-se até segunda-feira, dia em que começa o quadro principal. Romain Barbosa, João Domingues, André Murta e Fred Gil são alguns dos portugueses presentes.
O norte-americano Christian Harrison, ex-top 400 ATP e atual 1435.º classificado a nível mundial, estava inicialmente inscrito, mas desistiu de participar no quadro principal.