Lenda do ténis italiano alerta: «Há demasiado fanatismo à volta de Sinner»
Só se fala de Jannik Sinner em Itália nos dias que correm. O jovem transalpino é a grande estrela do momento e já ocupa o segundo lugar do ranking ATP, isto depois de conquistar o Australian Open, o ATP 500 de Roterdão e o Masters 1000 de Miami. No entanto, uma lenda do ténis italiano deixou um alerta.
“Em Itália temos um campeão que se está a habituar demasiado bem a nós. É normal que agora venham todos os ex-jogadores comentar, isto é positivo para o movimento que se está a criar, mas às vezes sinto demasiado fanatismo à volta do Jannik. Não é necessário. Isto pode ir contra a educação, amadurecimento ou gestão de pressão. Estamos a colocá-lo como um grande modelo, muitos têm-no como exemplo, mas o que se está a passar com o Jannik não acontece todos os dias”, considerou Adriano Pannatta, antigo número quatro do Mundo e campeão de Roland Garros, ao portal Ubitennis.
Leia ainda:
- — Obrigado por tanto! João Sousa perde no Estoril Open e despede-se do ténis em singulares
- – Jaime Faria cai no Estoril Open com sabor amargo: «A raquete pesou um bocadinho mais»
- — João Fonseca ameaça virada, mas cai na estreia do Estoril Open
Pannatta falou ainda sobre o título conquistado em Miami. “Ganhou de maneira tão contundente que foi quase desconcertante. Esteve tão sólido em cada encontro, a bater na bola tão forte contra cada um dos seus adversários que Dimitrov na final nem conseguiu jogar. Vendo esse encontro, não me passa pela cabeça nada que o búlgaro pudesse fazer para o parar. Entre as meias-finais e a final mostrou estar noutra categoria, pelo menos por agora”, rematou.