Kyrgios 'responde' a Federer através do Twitter
Nick Kyrgios tem enfrentado todo o tipo de críticas decorrentes do incidente que protagonizou e envolveu Stanislas Wawrinka em Montreal e, cinco dias depois do polémico episódio, chega a vez de Roger Federer se juntar ao rol de reprimendas, afirmando sem reservas que os comentários proferidos pelo australiano, além de não combinarem com o ténis e destruírem a boa imagem da modalidade, dão um mau exemplo às crianças que querem ingressar no mundo das raquetes.
“Não é bom para o desporto, quando há muitos jogadores a tentarem construir e a fazer com que o ténis tenha uma boa imagem. Queremos que as crianças que queiram entrar neste desporto o façam por ser uma modalidade agradável”, disse o helvético esta segunda-feira aos jornalistas presentes em Cincinnati.
Palavras que não terão deixado o australiano de 20 anos indiferente, já que não demorou a manifestar-se na sua conta oficial do Twitter. Não usando as suas próprias palavras, mas antes fazendo uso dos tweets publicados pelo jornalista e comentador de ténis do Eurosport Miguel Seabra.
Kyrgios retweetou as mensagens partilhadas pelo especialista de ténis português que contêm imagens suas rodeado de crianças no Millennium Estoril Open 2015, um cenário que se repetiu durante toda a semana da prova nacional, onde o número 37 mundial alcançou a sua primeira final da carreira.