Kyrgios: «O ATP está claramente a proteger Sinner. É uma palhaçada!»
Nick Kyrgios voltou a estar no centro das atenções após uma nova aparição no podcast The Unscripted Show, onde não hesitou em reacender a polémica em torno de Jannik Sinner e o seu alegado envolvimento num caso de doping. Com o seu estilo habitual, o australiano deixou duras críticas ao italiano, questionando a forma como a situação foi gerida pelas autoridades do ténis.
“Há muitos jogadores no balneário que gostam de mim… e depois há outros que eu não suporto”, começou por dizer Kyrgios. “Obviamente, um exemplo seria a minha relação com o Jannik Sinner, que é bastante sombria. Depois de todo o escândalo relacionado com o doping, com os dois testes positivos e tudo o que se seguiu, é normal que as coisas estejam assim”, afirmou.
Apesar de reconhecer o talento do número um mundial – “É um jogador incrível, alguém que vai levar o ténis a um nível altíssimo nos próximos dez ou quinze anos, ao lado do Alcaraz”– Kyrgios não deixou de lançar suspeitas sobre um possível favorecimento dentro do circuito: “Estão claramente a protegê-lo. O CEO da ATP e muitas figuras importantes são italianos… Para mim, isto tudo é uma grande palhaçada”.
Numa das passagens mais polémicas da entrevista, Kyrgios utilizou o sarcasmo para deixar uma pergunta no ar: “Segui o caso de perto e não conseguia acreditar que alguém que testou positivo duas vezes saísse praticamente ileso. Pensava: ‘Talvez eu devesse ter feito o mesmo!’ […] Agora, imagina o que aconteceria se fosse eu a fazer algo assim?#8221;
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026