Krejcikova domina em Birmingham, Marino ganha encontro em que houve… 32 ases
Barbora Krejcikova está a recuperar as melhores sensações no regresso à relva. A defender o estatuto de primeira cabeça-de-série, a número 12 do ranking WTA assinou uma exibição muito competente para deixar para trás a compatriota Tereza Martincova (122.ª) e regressar aos quartos-de-final pela primeira vez desde o WTA 1000 do Dubai, no fim de fevereiro.
A checa resolveu a questão com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h48, num duelo em que ainda teve de mostrar uma reação forte no segundo set. É que Martincova liderou por 3-1, algo que não foi suficiente perante uma nova subida de nível da antiga campeã de Roland Garros. Assim, Krejcikova vai agora medir forças com outra checa, a jovem Linda Fruhvirtova (57.ª), de 18 anos.
Leia também:
- — Roger Federer homenageado em Halle, onde venceu 10 títulos
- — [VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juiz de linha no Queen’s Club
- — Alcaraz revela que vê vídeos de dois jogadores para aprender a jogar em relva
Ainda nesta jornada de quinta-feira, nota de destaque para um dado estatístico curioso na vitória de Rebecca Marino (90.ª) sobre Emina Bektas (150.ª). É que a canadiana triunfou por 6-4, 4-6 e 7-6(1), num duelo que teve… 32 ases! Foram 21 para Marino e 11 para a norte-americana. Já Magdalena Frech (72.ª) somou uma boa vitória, ao bater Sorana Cirstea (38.ª), por 6-3, 6-7(1) e 6-4.