Krejcikova brilha e faz dobradinha de títulos em San Diego
Em grande! Barbora Krejcikova construiu uma semana perfeita em San Diego e fez a dobradinha no espaço de poucas horas, ao conquistar tanto o título de singulares como de pares. A checa arrecadou o seu segundo título individual do ano — sétimo da carreira –, enquanto já vai em 17 de pares no seu percurso, com três deles em 2023.
A noite começou logo de forma promissora, com a número 13 do ranking WTA a resistir a 2h40 de batalha com Sofia Kenin (93.ª), saindo por cima com os parciais 6-4, 2-6 e 6-4. Um encontro decidido no limite, já que a norte-americana teve quatro pontos de break quando estava 4-4 no terceiro e decisivo set, só que Krejcikova salvou-os todos e aproveitou a segunda oportunidade no jogo seguinte para fechar a conquista do troféu.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Horas depois, a checa voltou ao court com a sua compatriota Katerina Siniakova para triunfarem facilmente diante de Danielle Collins e Coco Vandeweghe, com os parciais 6-1 e 6-4, um triunfo que permite a Krejcikova subir para o quinto lugar do ranking de pares, enquanto devolve o primeiro posto a Siniakova. Em singulares, Barbora volta ao top 10.