Kostyuk não esquece polémica com Sabalenka: «Tenho muitas perguntas e zero respostas»
Aryna Sabalenka e Marta Kostyuk marcam daqui a pouco um aliciante duelo em Roma depois do polémico embate há duas semanas em Madrid.
Na véspera desse novo encontro, a ucraniana, em entrevista à BTU, recordou o momento da polémica na capital espanhola, onde a número um do mundo pediu para parar o encontro devido à chuva, antes de fazer um segundo serviço.
“Considerámos contactar a WTA, com a Sandra Zanevska, para perguntar algumas coisas. Talvez a visitemos em Roland Garros. Nada vai mudar por agora. Este tipo de coisas têm o seu truque. Dá igual o que dizem as regras, o que pensa um juiz de linha é quase impossível de mudar, tudo acontece num segundo”, revelou.
“O que aconteceu foi estranho. Se a Sabalenka tivesse parado antes de fazer o primeiro serviço não havia problema mas o ponto já tinha começado, por isso, não podia parar. O mais absurdo é que depois ela admitiu numa entrevista que fez aquilo deliberadamente para evitar uma possível dupla falta. Tenho muitas perguntas e zero respostas. Agora, ela terá de viver com essa decisão que tomou”, concluiu.
Leia também:
- — Jaime Faria desiste do Oeiras Open 5 e não reencontra Henrique Rocha
- — Sinner segue tranquilo para os ‘oitavos’ em Roma