Kontaveit volta a sorrir depois da Covid-19: «Agora já me sinto a cem por cento»
Anett Kontaveit foi um exemplo de alta competição de como a Covid-19 pode diminuir a capacidade física. A estoniana, atual número dois do Mundo, sentiu muitas dificuldades para volta a sentir-se bem, perdendo mesmo na segunda ronda de Wimbledon, por exemplo, mas agora já se sente bem novamente. Kontaveit vai competir esta semana em Hamburgo e espera mostrar bom ténis.
DE VOLTA À MELHOR FORMA
Não tive muito tempo para trabalhar, estive a recuperar da Covid-19. Nem tive tempo para preparar bem Wimbledon, não fiz absolutamente nada, foram dias em que estive parada para voltar a estar saudável. Antes de Wimbledon comecei a ficar um pouco melhor e quis tentar. O resultado não foi bom, mas a decisão de ir foi correta, já que tenho estado a melhorar. Agora já me sinto a cem por cento, posso treinar e a esforçar-me completamente.
TRABALHO COM O NOVO TREINADOR
As impressões do Torben Beltz são muito positivas, mas ainda só estamos juntos há um mês. Estou feliz pela forma como os treinos estão a correr, sobretudo desde que me voltei a sentir saudável. Tem grandes ideias para melhorar o meu ténis e estou de acordo com elas, por isso está tudo perfeito.
ESTADIA NO TOP 10
Para mim, estar no top 10 é algo completamente novo. É a primeira vez que estou aqui, mas foram muitos anos a perseguir este objetivo. Agora temos uma jogadora como a Iga que está espetacular, então a diferença ela e eu é abismal agora. Está a ter um ano fantástico. O nível das raparigas é muito alto esta época, qualquer uma pode perder e isso obriga a estar sempre no máximo da forma.