Keys acaba com sonho de prodígio de 16 anos e regressa aos ‘quartos’ de Wimbledon oito anos depois
Madison Keys continua a demonstrar ser uma das grandes jogadoras de relva em 2023 e já está qualificada para os quartos de final de Wimbledon, igualando assim o seu melhor resultado da carreira no All England Club.
Mas para seguir no torneio britânico foi preciso sofrer… e muito. A norte-americana venceu o prodígio de 16 anos, Mirra Andreeva, com os parciais de 3-6, 7-6(4) e 6-2, num duelo que foi totalmente dominado pela jovem russa na primeira metade do duelo.
Para se ter uma ideia da enorme recuperação de Keys, basta ver que Andreeva esteve a liderar o encontro por 6-3, 4-1 e teve ainda um break point para fazer o 5-1 no segundo set.
Certo é que número 18 mundial soube dar a volta à adversidade e ao que parecia quase impossível e, no tie-break, impôs a sua experiência, dominando depois, por completo, o terceiro e decisivo parcial.
Madison Keys vai agora lutar por um lugar nas meias-finais frente à vencedora do duelo entre Aryna Sabalenka e Ekaterina Alexandrova. A norte-americana, recorde-se, está imbatível em relva nesta temporada. A 18.ª da hierarquia venceu o WTA 500 de Eastbourne e conta com nove vitórias em nove encontros.