Kerber choca Azarenka e encontra histórica Konta
Uma das melhores jogadoras do Mundo fora dos torneios do Grand Slam em 2015, Angelique Kerber viveu esta quarta-feira em Melbourne um dos melhores momentos da sua carreira e provou que está mais do que pronta para dar o próximo passo e intrometer-se finalmente na luta pelos títulos mais desejados.
Apesar de ter melhor ranking, a alemã, sexta da classificação WTA, entrou em court como “underdog” diante da antiga bicampeã do torneio e invicta em 2016, Victoria Azarenka, mas jogou de forma notável para derrotar a bielorrussa, vista como a principal candidata a encontrar Serena Williams numa eventual final, por 6-3 e 7-5, em 1h45.
O encontro ficou marcado por vários pontos espetaculares por parte de Angelique Kerber, especialmente quando se viu encostada à parede no segundo set. Azarenka liderou por 5-2, com dois breaks e vantagem e teve cinco set points (três consecutivos a 5-2 40-0 e mais dois seguidos a 5-4 40-15, sempre ao serviço), mas contou quase sempre com a inspiração da alemã, que foi disparando winners de todos os lados do court.
Esta foi a primeira vitória para Kerber em sete encontros diante de Azarenka, depois de vários desaires dolorosos, que incluem a terceira ronda do US Open 2015, naquele que foi um dos melhores encontros femininos da época. Kerber é igualmente a primeira alemã nas meias-finais do Australian Open desde Anke Huber em 1998 e vai regressar ao top-5 mundial na segunda-feira. Em caso de título poderá mesmo lugar a número DOIS do Mundo.
“É uma grande sensação porque é o resultado de muito trabalho. Ontem treinei no sentido de ser mais agressiva e foi exatamente isso que consegui. Servi bem, mexi-me bem e acabei por ser eu a ganhar o jogo com o meu estilo de ténis. Não foi ela que perdeu, eu ganhei”, disparou durante a conferência de imprensa, após o encontro.