Kei Nishikori deverá falhar toda a temporada australiana em 2018 e sair do top 30
Kei Nishikori, um dos melhores jogadores do Mundo nas últimas temporadas (top 5 no final de ano em 2014 e 2016) não deverá regressar de lesão a tempo do Australian Open. A japonês de 27 anos lesionou-se no pulso direito e embora não tenha sido operado ainda está numa fase muito atrasada da recuperação, pelo que o regresso deverá acontecer apenas no mês de fevereiro.
A confissão de que Nishikori não deverá viajar até à Austrália foi feita pelo seu técnico argentino Dante Bottini, durante uma entrevista à rádio ‘Cancha 1’. “Há que tratar a lesão com muito cuidado e é isso que estamos a fazer. Para competir, entendemos que não estará pronto até à Austrália. Oxalá pudesse estar, mas não acreditamos. Daqui a um mês talvez comece a bater na bola”.
Nishikori tem feito muita fisioterapia em vários países e tem prosseguido com o trabalho físico, na Flórida. Se regressar apenas em fevereiro, o japonês perderá os pontos referentes à final de Brisbane e aos oitavos-de-final do US Open, voltando fora do top 30 ATP.