John McEnroe: «Os problemas do Murray são físicos, os do Djokovic são mentais»
A temporada de 2017 vai ficar na história pelo regresso ao mais alto nível de Roger Federer e Rafa Nadal. Contudo, também se deve salientar as baixas prestações dos grandes dominadores da época transata, Novak Djokovic e Andy Murray. O sérvio e o britânico deram por encerrado o ano após o torneio de Wimbledon – Murray ainda esteve em Nova Iorque para disputar o US Open, mas acabaria por desistir após a realização do sorteio – e são muitas as reações que surgem de personalidades referentes à modalidade.
John McEnroe, recentemente capitão da equipa do Mundo, na Laver Cup, considera que os motivos que levaram os dois tenistas a encerrar a época… são distintos. “É difícil de explicar porque cada pessoa é diferente. Não estou perto deles o suficiente para saber exatamente o que se passa, mas parece-me que o Murray é uma questão física e o Djokovic mental. O que também é verdade é que, às vezes, uma lesão pode afetar-te a nível mental e vice versa”.
Questionado ainda sobre a mudança radical da equipa técnica de Djokovic, McEnroe mostrou-se surpreendido. “Mudar a equipa inteira foi algo incrível de se fazer e não sei porque é que ele fez isso”, comentou o antigo craque norte-americano, numa entrevista ao jornal Marca.