Jogos Olímpicos cedem à pressão e atrasam hora de início dos encontros para proteger jogadores
Depois de muita pressão, muitas críticas e vários casos de jogadores que tanto sofreram em court, eis que os Jogos Olímpicos finalmente cederam e mudaram a hora de início dos encontros do torneio de ténis. Já a partir desta quinta-feira, em vez de a jornada arrancar às 11 horas locais, o arranque acontece às 15 horas, fazendo com que as temperaturas e a humidade sejam menos agressivas para os tenistas.
“No interesse da saúde e bem-estar dos jogadores e depois de uma extensa consulta, a ITF anunciou uma mudança de horários devido ao calor e humidade que se fazem sentir em Tóquio, no Japão. Os encontros dos torneios de ténis de Tóquio’2020 começam às 15 horas a partir de quinta-feira, 29 de julho”, partilhou a ITF, num comunicado em que explica como chegou a este momento.
“A decisão de começar os encontros às 15 horas é possível devido ao desfecho dos jogos de hoje nos cinco torneios e do tamanho dos quadros, e é para salvaguardar a saúde dos tenistas. Foi tomada após consulta com o Comité Olímpico Internacional, Tóquio’2020, os serviços de transmissão dos Jogos Olímpicos, bem como jogadores, árbitros, especialistas médicos e outros membros-chave”, pode ler-se, depois de Novak Djokovic, por exemplo, ter afirmado que estava em conversações desde o primeiro dia para atrasar o início das jornadas.