João Sousa sobre claque ‘Ultra Davis’: «Parecia que estávamos a jogar em casa»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. João Sousa, número um português e 70.º do ranking mundial ATP, mostrou-se visivelmente satisfeito com a presença de apoiantes portugueses nas bancadas durante o seu encontro frente a Mikael Ymer, de apenas 19 anos, que deu o primeiro ponto a Portugal no confronto da segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis frente à Suécia.
A já famosa claque de jovens portugueses Ultra Davis também não faltou à chamada e o vimaranense de 29 anos não poupou nos agradecimentos. “É otimo vê-los aqui. Conseguiram vir com a ajuda da Federação. É fundamental poder fomentar o ténis para além fronteiras. Estão no campo a fazer a festa. Vemos que se divertem e sente-se o orgulho de ser português. A atmosfera foi fantástica e parecia que estavámos a jogar em casa e isso nota-se no campo. Só tenho a agradecer o apoio deles”, sublinhou Sousa em declarações exclusivas ao ‘Bola Amarela’, na capital sueca.
Recorde-se que João Sousa bateu Mikael Ymer por 6-4 e 6-4, mas Gastão Elias, que entrou em court logo de seguida, cedeu no segundo compromisso para Elias Ymer, pelo que a eliminatória encontra-se empatada a uma vitória para cada lado.