João Sousa: «No terceiro set o Kyle viu uma montanha à frente»
João Sousa viveu emoções fortes esta sexta-feira no Estádio Millennium, onde garantiu de forma inédita a presença nas meias-finais do Millennium Estoril Open, ao bater o britânico Kyle Edmund em três set, e reconheceu ter sido “uma vitória muito especial”.
“Não é a primeira vez que faço meias-finais num ATP 250, mas é muito especial por ser em Portugal. Estou muito contente com a vitória e com a forma como consegui lidar com diversas situações, sobretudo no terceiro set, depois de o Kyle ter jogado a um nível que não me deixou impor o meu ténis”, começou por explicar, defendendo ter feito depois “um terceiro set muito bem conseguido”.
Apesar de manifestar-se bastante “contente com o nível de jogo tanto no primeiro como no terceiro set, frente a um grandíssimo jogador”, Sousa reconhece ter o adversário sido melhor na segunda partida. “O Kyle set fez um break muito cedo, estava um pouco de vento e eu não me consegui adaptar tão bem como ele. Ele soltou-se, elevou o nível e foi simplesmente melhor que eu. Já, no terceiro, foi o contrário, consegui fazer um break no início em que ele viu uma montanha à frente, porque consegui manter o nível altíssimo durante todo o terceiro set, daí o 6-0.”
Além de elogiar o público, que “vibra com os pontos ganhos e até perdidos e apoiam até a exaustão”,a “atmosfera incrível torna ainda mais especial vencer no Millennium Estoril Open”, frisa.