João Sousa sobre Nishikori: «Não me deixou fazer o que gosto de fazer»
João Sousa não teve nesta sexta-feira armas para combater o poder ofensivo de Kei Nishikori. O jogador vimaranense ainda conseguiu alguns momentos de equilíbrio com o nipónico, especialmente na segunda partida, mas não foi capaz de evitar a derrota nos quartos-de-final em Buenos Aires, dando todo o mérito a quem estava do outro lado do court pelo resultado alcançado.
“Infelizmente hoje o encontro não correu da melhor maneira, mas penso que foi mais mérito do meu adversário, que fez um bom encontro. Infelizmente não consegui jogar tão agressivo como gostaria, e foi ele quem jogo de forma mais agressiva, acutilante e a mandar no jogo, e a verdade é que não me deixou fazer o que eu gosto de fazer“, confessou o número um nacional, que deverá estar de regresso ao top-40 na próxima semana
João Sousa adiantou também que viajará para o Rio de Janeiro neste sábado de forma a preparar-se da melhor maneira para o ATP 500 local. Rafael Nadal e David Ferrer são os dois principais cabeças-de-série, num quadro que contará também com Dominic Thiem e Jo-Wilfried Tsonga.