João Sousa não resiste ao parceiro de pares e é eliminado nos ‘oitavos’ em Sófia
João Sousa, número um português e 68.º do ranking mundial ATP, foi travado durante a manhã desta quinta-feira nos oitavos de final do torneio ATP 250 de Sófia, na Bulgária, dotado de cerca de 500 mil euros em prémios monetários e no qual defendia o estatuto de sétimo cabeça de série da competição.
Num encontro resolvido em duas partidas, Sousa não resistiu ao bom serviço – e a uma maior solidez de jogo – do seu parceiro de pares, o esquerdino alemão Maximilian Marterer, 82.º da classificação ATP, e cedeu pelos parciais de 7-5 e 7-6(6), ao cabo de 1h40 de embate.
Longe do nível de jogo que consegue produzir, Sousa ainda dispôs de set point a 5-4 da primeira partida e recuperou de 2-4 na segunda, na qual também teve ponto de set, mas o jovem germânico de 22 anos apresentou-se mais forte nos momentos de maior tensão, impedindo Sousa de controlar o rumo dos acontecimentos.
Apesar da derrota em singulares, João Sousa mantém-se ainda em prova na variante de pares ao lado de Marterer. Nos quartos de final, a dupla europeia encontra o par segundo pré-designado, composto pelo croata Nikola Metic, 32.º ATP de pares, e o austríaco Alexander Peya, 48.º do Mundo.