João Sousa: «Não joguei a um bom nível mas a boa notícia é que ganhei»
João Sousa, número 34.º mundial, não teve o início de encontro esperado diante do atual 822.º ATP, Tom Kocevar-Desman, mas encontrou forma de dar a volta a um resultado que começou por ser pouco favorável à manutenção de Portugal no Grupo I da Zona Europa/África, elevando o nível do seu jogo no reta final do embate. “E isso é o mais importante”, disse o vimaranense na conferência de imprensa após aquele que foi o primeiro embate da eliminatória.
“Ele fez um excelente encontro se olharmos para o ranking atual dele. É verdade que não joguei a um bom nível, mas a boa notícia é que eu ganhei. A vitoria é o facto importante aqui. Era esse o objetivo . estou contente com a vitória”, acrescentou.
Sobre a sua condição física, o número um nacional assegura ter-se sentido fresco. “Estive bastante bem a nível físico. Não joguei ao nível a que estou habituado, mas o ténis é mesmo assim. Consegui jogar a um melhor nível no terceiro e quarto set. O importante era a vitória. No 4 set, ele baixou um bocadinho os índices físicos, mas não acredito que seja por causa disso que perdeu o encontro”, analisou.
“Taticamente, o meu 3 e 4 set foram bastantes melhores, foi uma das chaves para o sucesso de hoje. Fi-lo correr mais para a direita, onde se notava que estava mais desconfortável, e consegui alguns pontos grátis, o que me permitiu jogar mais solto e com mais confiança”,acrescentou João Sousa, admitindo que ficou satisfeito com o nível apresentado na reta final do embate.