João Sousa: «Não fiz um bom encontro mas dei tudo o que tinha»
Se os resultados que tem conquistado esta temporada demonstram claramente a ambição de João Sousa, o mesmo se pode dizer da forma como encara os encontros diante dos melhores do mundo. Eliminado por Grigor Dimitrov, 19.º ATP, o vimaranense revelou-se pouco satisfeito com a sua prestação e lamentou as oportunidades desperdiçadas.
“Não fiz um bom encontro mas dei tudo o que tinha com as sensações que tinha”, começou por dizer o número um nacional após o encontro. “Dispus de muitas oportunidades para vencer o encontro, dispus de muitos breaks points que não consegui concretizar”.
“Ele conseguiu ser mais feliz nesses momentos, daí a vitória para o aldo dele. No terceiro set, estive um break acima, com 4-2 e ponto para 5-2 mas as coisas não correram bem. Não foi um bom dia para mim, mas o ténis é mesmo assim”, acrescentou o jogador de Guimarães.
Com viagem marcada para o Japão, onde vai disputar o ATP 500 de Tóquio, o pupilo de Frederico Marques pensa agora em recuperar energias para mais um importante desafio. “Agora há continuar, descansar, para a próxima semana estar a 100 por cento e manter o bom nível de ténis que tenho vindo a exibir”, rematou.