João Sousa: «Não estava à espera da surpresa que tive»
De passagem pela sala de imprensa do Clube de Ténis de Viana, João Sousa admitiu que o seu deslize frente a Egor Gerasimov, no primeiro duelo do confronto com a Bielorrússia, se deveu, sobretudo, à sua incapacidade para lidar com a subida de nível do jogador bielorrusso depois de vencer de rompante dos dois primeiros parciais.
“Nos dois primeiros sets não houve história, estava a ser superior, a dominar o encontro, e não estava à espera da surpresa que tive”,revelou o número dois nacional aos muitos jornalistas presentes no clube nortenho. “Quando desci um pouco o ritmo no terceiro set e ele subiu, não consegui voltar ao mesmo nível e sabia que mentalmente ia ser muito difícil”, analisou.
“Obviamente que fiquei surpreendido, dei tudo por tudo, mas ele serviu bem no quinto set, penso que mereceu vencer”
“Triste por não dar o ponto a Portugal”,o jogador de Guimarães disse ter consciência que “o ténis é mesmo assim” e que “às vezes, coisas destas acontecem”,não deixando de elogiar o jogador que esteve do outro lado e que conseguiu recuperar da desvantagem de dois sets. “Ele esteve muito bem, foi muito humilde, o que diz muito dele. Obviamente que fiquei surpreendido, dei tudo por tudo, mas ele serviu bem no quinto set, penso que mereceu vencer”.
Amanhã, o número um da seleção nacional volta ao court para disputar o encontro de pares, ao lado de Gastão Elias, jogador que igualou a eliminatória no segundo embate de singulares desta sexta-feira e que mereceu também os elogios do vimaranense de 26 anos. “Sabíamos que não era um contro fácil, nem o meu nem o dele, mas estou muito contente por ele ter dado o ponto a Portugal. Agora há que descansar e pensar no encontro de amanhã”, rematou.