João Sousa: «Mantive uma excelente atitude todo o encontro»
Entrou da melhor maneira, o número 1 nacional no Open da Austrália. João Sousa ultrapassou esta segunda-feira, na estreia, o sempre perigoso Dustin Brown, em 5 partidas, garantindo a presença para a próxima fase onde vai defrontar o croata, Marin Cilic.
Em declarações recolhidas no final do encontro, o tenista vimaranense mostrou-se muito satisfeito com o triunfo obtido. “Muito contente por voltar às vitórias num Grand Slam. No ano passado as coisas não correram da melhor maneira nestes torneios mas a verdade é que hoje fiz um bom encontro. Consegui estar muito focado durante todo o encontro, mesmo depois de perder o 3.º e o 4.º sets. Mantive uma excelente atitude, sempre a acreditar que poderia vencer e a verdade é que consegui fazê-lo”, admitiu o atual número 70 do ranking ATP.
Sousa frisou a dificuldade do encontro, já que, ainda para mais, o seu adversário vinha com ritmo da fase de qualificação. “Estive sólido, poucos erros não forçados, servi muito bem e fiz um excelente encontro. Ele é muito difícil, vinha com ritmo do qualifying e agora tenho um dia para desfrutar dela e preparar-me para a segunda ronda, na quarta-feira”, contou.