João Sousa fica pelos quartos-de-final em Gstaad
João Sousa esteve esta sexta-feira muito perto de alcançar umas das melhores vitórias da carreira (e melhor do ano) em termos de ranking, mas acabou eliminado nos quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, às mãos do belga David Goffin, primeiro cabeça-de-série do torneio helvético e número 14 ATP.
Naquela que foi, de longe, a melhor exibição do número um português ao longo de toda a semana, João Sousa lutou muito, voltou a mostrar-se capaz de se bater de igual para igual com tenistas do top-15 ATP, mas acabou eliminado por 6-7(7), 6-4 e 7-6(1), em 2 horas e 40 minutos de uma longa e intensa batalha.
“Eu não merecia isto”, gritava o português num dos últimos pontos de um tiebreak infeliz, que acabou por ditar a derrota, isto depois de ter salvo dois match points durante o décimo jogo do terceiro set.
João Sousa sai de Gstaad com confiança e encerra assim a temporada de terra batida em 2015. O português anunciou esta sexta-feira a desistência do ATP de Kitzbuhel, em terra, e vai passar os próximos dias a preparar-se para a US Open Series, que preparar o último Grand Slam da época. O português tem entrada direta em Montreal e Winston Salem e espera ainda conseguir entrar em Cincinnati, onde é até o único torneio em que defende alguns pontos.