João Sousa estreia-se no quadro de pares de Indian Wells… frente a Rafael Nadal
João Sousa está de regresso à vertente de pares do circuito profissional masculino com Pablo Carreño-Busta. A dupla luso-espanhola volta a reunir-se para competir em conjunto no Masters 1000 de Indian Wells e o sorteio não poderia ter proporcionado um encontro mais desafiante logo na ronda inaugural, já que Sousa e Carreño-Busta vão defrontar a improvável equipa composta por Rafael Nadal e Bernard Tomic.
Esta será a primeira vez que o antigo número um mundial e o jogador australiano vão estar lado-a-lado um court de ténis, naquela que é uma das duplas que mais surpresa causou aquando da publicação da lista pela ATP World Tour. No caso de Sousa e de Carreño-Busta, a equipa já não é uma surpresa, tendo já jogado junta por quatro ocasiões (uma delas no circuito Challenger). O melhor resultado são os quartos-de-final atingidos em dois eventos da categoria ATP 250.
Em caso de vitória, João Sousa e Pablo Carreño-Busta, ambos confirmados na próxima edição do Millennium Estoril Open, vão medir forças com os vencedores do duelo entre Jo-Wilfried Tsonga e David Goffin com os sextos favoritos, Raven Klaasen e Rajeev Ram. Consulte aqui o quadro completo.
A estreia do vimaranense em pares acontece nesta sexta-feira. Hoje, quinta-feira, João Sousa disputa a primeira ronda em singulares, frente a Diego Schwartzman.