João Sousa e a despedida de Wimbledon: «É sempre ótimo vencer encontros em Grand Slams»
João Sousa despediu-se esta segunda-feira de Wimbledon, num duríssimo encontro dos oitavos-de-final de pares ao lado do argentino Leonardo Mayer, uma semana depois de cair na primeira ronda de singulares, diante do ucraniano Sergyi Stakhovsky.
O vimaranense analisou o encontro de pares. “Foi um encontro duro, psicológica e fisicamente exigente. Uma dupla habituada a jogar juntos, eles são um par muito forte, que se completa muito bem e gostam de relva. Foi difícil para nós enquadramo-nos no estilo dele. Depois conseguimos manter a concentração, estar focados para tentar vencer, vencemos o terceiro e quarto sets a jogar bem mas no quinto não mantivemos a destreza mental. Eles aproveitaram os break points”.
Sousa relembrou a sua participação menos conseguida em singulares mas assumiu que é importante ganhar encontros e passar rondas em Majors, ainda que em pares. “A nível de singulares não estou contente, mas em pares sim, fizemos três excelentes encontros. É sempre ótimo poder vencer nos Grand Slams. Agora vou descansar para preparar o próximo torneio, em Umag.”