João Sousa despede-se de singulares diante de Kei Nishikori na 3.ª ronda
João Sousa, número um português e 44.º colocado do ranking ATP, despediu-se este sábado da variante de singulares no Australian Open, ao ser eliminado na terceira ronda da competição. É a terceira vez que o vimaranense de 29 anos cai nesta fase da competição, depois de o mesmo ter sucedido em 2015 e 2016, então nessas duas vezes face a Andy Murray.
Na Margaret Court Arena, Sousa não resistiu ao favoritismo do japonês Kei Nishikori, número 9 mundial e múltiplo quartofinalista desta competição, que se impôs por 7-6(6), 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas de duelo. O japonês sobreviveu a um primeiro set muito equilibrado e bem jogado e depois conseguiu descolar no marcador jogando um ténis de grande qualidade e aproveitando a evidente falência física de Sousa, que chegou a pedir assistência a uma lesão na zona da anca esquerda. Nishikori, totalmente à vontade nos dois últimos sets, ganhou 11 dos últimos 13 jogos do encontro.
Sousa despede-se do torneio de singulares com 135 mil euros e 90 pontos ATP, que o farão reentrar no top 40 mundial, mas tem ainda competição importante para jogar em Melbourne, já que regressa (em princípio este domingo) para disputar os oitavos-de-final de pares, ao lado de Leonardo Mayer. Vão defrontar Nicolas Jarry e Maximo Gonzaléz, que na segunda ronda eliminaram os campeões em título Olivier Marach e Mate Pavic.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1086479971713986560