João Sousa: «Contente com o nível, triste com a derrota»
João Sousa foi derrotado este domingo numa intensa e bem disputada final em São Petersburgo e no final do encontro não se lamentou pelas oportunidades perdidas, preferindo dar o mérito do triunfo ao campeão, Milos Raonic, que triunfou por 6-3, 3-6 e 6-3.
“Dei tudo para vencer, infelizmente não consegui. Tive algumas oportunidades, principalmente no terceiro set, para me colocar na frente do marcador mas ele foi melhor nos momentos decisivos e por isso venceu. Jogamos muito bom ténis, estou contente com o meu nível de jogo, mas triste pela derrota”, confessou em declarações enviadas ao Bola Amarela logo após a final.
Ainda em court e depois de agradecer a presença de Frederico Marques, Miguel Medina e do internacional português Danny, Sousa deixou uma promessa para o público russo, que muito o foi apoiando. “Espero regressar e fazer ainda melhor”.
À imprensa portuguesa, Sousa confessou já estar de olho no que aí vem. “Há que tirar ilações positivas deste encontro, continuar a trabalhar para melhorar naquilo em que preciso de evoluir. Próxima semana tenho mais um torneio e agora é tempo de descansar e preparar da melhor maneira o que aí vem.”
Sousa segue para a Malásia onde disputa a partir de quarta-feira o torneio de Kuala Lumpur, onde em 2013 conquistou o primeiro título ATP da história do ténis português.