João Sousa analisa prestação em Indian Wells: «Estou contente por ter voltado ao nível que queria»
João Sousa não conseguiu carimbar o apuramento para os oitavos-de-final do ATP 1000 de Indian Wells. O número um nacional saiu derrotado na terceira ronda frente a Milos Raonic, no entanto, a sua prestação na prova norte-americana fica marcada pelo triunfo histórico frente a Alexander Zverev, naquela que foi uma das melhores vitórias de sempre do ténis português.
Em declarações, o vimaranense analisou o embate frente ao canadiano. “Infelizmente não consegui vencer. Independentemente da derrota penso que joguei a um bom nível. Não estive tão bem como na ronda anterior, mas o adversário era diferente, com características distintas. Servi a 5-4 para fechar o primeiro set mas ele respondeu muito bem. Desconcentrei-me e acabei por perder o set”, comentou.
“Ainda assim, consegui manter-me no encontro. Fiquei mais agressivo e venci o segundo parcial. No terceiro set, ele conseguiu quebrar-me numa ocasião e depois ficou muito difícil manter-me na mesma linha e jogar ao mesmo nível”, referiu João Sousa.
Apesar do desaire, o tenista português realça a boa prestação no torneio. “Fiz um bom torneio, com bons encontros. Voltei ao nível que queria jogar. Estou contente por isso. Temos vindo a trabalhar bem e este torneio é a demonstração disso. Agora é descansar e preparar o ATP 1000 de Miami, que começa já na próxima semana”, concluiu o número 85 mundial.