João Sousa afirma que a equipa está "focada no objetivo"
Uma vez mais a representar a equipa portuguesa na Taça Davis com o estatuto de número um nacional, João Sousa voltou a ser selecionado por Nuno Marques para disputar os encontros de singulares e vai mesmo abrir as hostilidades nesta sexta-feira, demonstrando tranquilidade no sorteio de hoje enquanto afirmou que a sua equipa está concentrada na subida ao Grupo Mundial.
Ditou a sorte que João Sousa, número 57 do mundo, vai entrar amanhã em court pelas 11h da manhã, depois da cerimónia, para defrontar Cedrik-Marcel Stebe no primeiro encontro da eliminatória entre Portugal e a Alemanha. “Já joguei com o Stebe ha vários anos. Temos uma equipa muito forte mas eles também e vêm para vencer. Vamos tentar vencer os dois singulares”, afirmou o vimaranense, que venceu o último encontro entre ambos, na temporada de 2013, na qualificação de Wimbledon.
O quarteto da Alemanha não tem estrelas como os irmãos Zverev ou Philipp Kohlschreiber, mas isso não tranquiliza a equipa das quinas, que não dá a tarefa como concluída e vai dar o tudo por tudo a partir de amanhã: “Não achamos que pudesse aparecer o Zverev pela porta. Achávamos que seriam mesmo estes. Estamos conscientes de que têm uma equipa forte na mesma e estamos focados no objetivo”.
Portugal vai tentar a subir ao Grupo Mundial da Taça Davis pela primeira vez na história.