João Fonseca garante vaga às quartas de final do Australian Open juvenil
O brasileiro João Fonseca, 16 anos, está nas quartas de final do Australian Open juvenil. Na noite desta terça-feira (24), ele derrotou o japonês Rei Sakamoto, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h33. O carioca não foi quebrado na partida e só enfrentou três break points.
Fonseca é o melhor brasileiro no ranking da ITF e já conquistou suas primeiras vitórias em nível Challenger. Ele é o cabeça de chave 10 da chave juvenil em Melbourne e o primeiro brasileiro a ir até as quartas no juvenil do Slam australiano desde Tiago Fernandes em 2010. Ele encara na próxima fase o vencedor do confronto entre o búlgaro Adriano Dzhenev e o belga Alexander Blockx, seu parceiro de duplas.
Ganhando destaque nos últimos meses, Fonseca recebeu um convite para a chave principal do Rio Open, que acontece em fevereiro. Ele fez parte da equipe do Brasil que conquistou o inédito título da Copa Davis Junior em 2022 e, no fim do ano passado, no Challenger de São Leopoldo, se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a ganhar uma partida em um torneio desta categoria.
Compromisso na chave de duplas
O brasileiro volta às quadras ao lado de Blockx por volta de 1h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25), em jogo válido pelas oitavas de final da chave de duplas. Eles encaram Keegan Rice e Hoyoung Roh.