João Domingues: «Espero que o Future de Carcavelos tenha sido o meu último»
Depois da maior vitória da sua carreira, que foi também a primeira em quadros principais ATP, João Domingues falou à comunicação social sobre o encontro frente a Kyle Edmund e sobre os planos para o futuro.
Se para alguns a vitória de João Domingues foi uma surpresa, para o jovem português e para a sua equipa foi apenas um resultado já esperado: “Não estou surpreendido [com a vitória] e a minha equipa técnica também não está, porque eu acredito nas minhas potencialidades e a minha equipa também tem acreditado imenso em mim. Obviamente é a minha melhor vitória. Admiro o Kyle, é um grande jogador, mas isto é uma recompensa de todo o trabalho que tenho feito.”
Apesar de não ter jogado no Court Millennium, João Domingues afirma que a presença do público ajudou à vitória: “Foi fundamental. O apoio das pessoas que têm vindo ver os meus jogos, é incrível. Quero agradecer acima de tudo, sem eles também não conseguia ganhar este jogo da maneira que ganhei.”
Domingues, que teve a perder por 2-5 no terceiro e último set, afirmou que mudou de mentalidade nos últimos meses e que isso, para além da experiência, tem feito a diferença: “Tenho feitos muitos terceiros sets este ano, muitos. Já estive a perder varias vezes e consegui dar a volta. Por isso disse para mim mesmo que se já o fiz outras vezes, também consigo fazer agora, e consegui agarrar-me ao jogo nos momentos importantes e quando dei por mim tinha dado a volta e estava por cima no resultado. E a partir daí, fui jogando ponto a ponto.”
Com esta vitória, João Domingues vai voltar a subir no ranking para um novo máximo, o que quer dizer que o número quatro português pode estar perto de deixar para trás os torneios Future: “Seria bom sinal. Se tivesse de escolher, espero que o Future de Carcavelos tenha sido o meu último. A partir de agora, espero jogar torneios Challenger.”